Dá pra curtir a Copa do Mundo com recém-nascido e bebê em casa?

27 de maio de 2014 15 comentários
A tarefa vai ficar fácil com as dicas e alertas de cuidados da Keila Cristiuma, idealizadora da Sempre Materna
Mamães e papais de primeira viagem podem e devem curtir a Copa do Mundo, mesmo com recém-nascido e bebês com menos de um ano em casa. “Será um evento único e seguindo algumas regrinhas simples, ao mesmo tempo fundamentais, vai sobrar tempo e tranqüilidade para torcer para a nossa seleção ao lado dos pequenos, que devem sim participar, claro com cautela, de toda essa energia”, explica Keila Cristiuma – idealizadora e diretora da marca Sempre Materna.
Reunir familiares e amigos para assistir aos jogos pode ser uma boa alternativa. Mas, é fundamental saber com antecedência se algum convidado está doente, mesmo com uma gripe fraca. Se positivo, com muita educação é preciso avisar que o seu bebê não tomou todas as vacinas e por esse motivo o contato com qualquer vírus pode ser perigoso. Dessa maneira, evite que essa pessoa participe do encontro, a preocupação é ainda maior se for um recém-nascido que você tiver em casa.
Durante o encontro, não há problema se alguém pedir para segurar o bebê, desde que com as mãos bem lavadas. O uso de álcool em gel é indicado. Coloque sempre a culpa no seu pediatra. Diga que foi ele ou ela quem te orientou a pedir que as visitas higienizem bem suas mãos e lance a velha frase de que nossas mãos estão entre as partes mais sujas do nosso corpo, já que tocamos em tudo e não as lavamos o tempo todo. Água e sabão já é uma boa combinação, mas o álcool em gel dará uma reforçada na higienização. Uma boa ideia é já ter um display do produto na entrada do quarto do bebê.
Caso resolva ir à casa de um parente para essa confraternização ou espaço comercial, evite lugares fechados ou de grande circulação. O nosso País vai receber muitos turistas e com eles as chances de novos e diferentes vírus e bactérias. Lugares fechados parecem seguros, mas não são. Evite-os. Em caso de dúvidas, o pediatra é o profissional indicado para dizer se você deve ou não levar seu recém-nascido.
Tenha sempre a carteira de vacinação em dia de toda a família. Converse com o pediatra sobre o uso de repelente. Há versões especiais para bebês e adultos. Mas, é essencial que o médico indique o mais adequado e de sua confiança para usar dentro ou fora de casa.
Durante a amamentação não é uma boa jogada ficar em frente à telinha. A mamãe e o bebê precisam e devem ficar a sós. Se for possível, tente programar as mamadas de forma que elas aconteçam antes, no intervalo ou depois das partidas de futebol.
Não se esqueça que o soninho do bebê é sagrado. Por mais que a indicação seja que ele participe da rotina da casa, o bom senso deve imperar: no meio da torcida não é o melhor lugar para uma criança descansar. Além da poluição sonora da torcida em casa, lembre-se que haverá muito barulho com fogos de artifícios e que poderá assustar seu pequeno. Converse com o pediatra e busquem juntos a melhor maneira de resolver este assunto: protetores auriculares? Janelas vedadas?
Escolha produtos e acessórios para brincar com os bebês durante a Copa, que não tenham álcool e isentos de produtos químicos ou tóxicos em sua composição. Evite pintar a pele dos bebês com até um ano de idade. Nessa fase eles ainda desenvolvem alergias com muita facilidade.
Os torcedores mirins devem sempre ficar hidratos com muita água e sucos. Sem contar a alimentação leve e saudável, por exemplo, frutas e legumes.
Aproveite a emoção dos jogos para brincar com a criançada. Mesmo os recém-nascidos se divertem com toda diversão dos papais e dos cuidadores, seja pulando e cantando, em tons moderados.
Sobre a Sempre Materna
Há dez anos no mercado, a Sempre Materna se tornou grife confiável de cursos para gestantes, mamães, bebês, cuidadores e vovós.

15 comentários:

  • Cantinho da Li disse...

    Oi Andrea lembro que na ultima copa meu sobrinho estava com seis meses, e foi uma farra ter ele entre nós no momento que assistiamos os jogos.
    bjs
    www.cantinhodali.com

  • Nal Pontes disse...

    Oi, Parabéns pelo poster, muito necessário e útil, boas dicas. Bjsss
    http://nalpontes2.blogspot.com.br/

  • Nal Pontes disse...

    Oi, Parabéns pelo poster, muito necessário e útil, boas dicas. Bjsss
    http://nalpontes2.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Ótimas dicas! e vamos torcer com os pequenos!!!

    Quando puder, passa lá no blog que tem sorteio!
    beijos

    http://www.aprendendoasermaehoje.com/

  • Nana Pinho disse...

    Ótima dica !
    Futebol no Brasil é vida e acho que todos os pais deveriam ler isso, pq as vezes esquecem por um time e não só na copa da fragilidade dos seus bebes!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

  • Vivian Carvalho disse...

    Os meus filhos todos nasceram em ano de copa e sempre comemorei,mas seguindo mts desses cuidados qe você sitou.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Na copa de 2010 a Luma era bem bebezinha ... então tivemos muitas reservas .. principalmente se ninguém estava doente ... e nem permitimos cornetas e apitos ou coisas que fizessem muito barulho .. no mais a Princesa ficou linda com roupa a carater .. rs .. bjs e amei o post!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

  • Janis Souza disse...

    Que bacana! Adorei as dicas, para papais e mamães de primeira viagem então, essas dicas são preciosas!!!!!

    Beijos

  • Anônimo disse...

    ótimo post, ensina muitas coisas para mamães desesperadas com muita gente em casa nesse evento,kkkkk
    Será a segunda copa do meu pequeno e a primeira da minha pequena,super ansiosa para gritarmos juntos.
    bjs

  • Anônimo disse...

    Adorei seu post, ajudará muitas mamães desesperadas com a casa que estará cheia nesse evento.Aqui em casa será a segunda copa do meu pequeno e a primeira d minha pequena,ansiosa para a farra começar,kk.
    bjs

  • Nani disse...

    Muita dica boa, já até copiei umas
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

  • Cibele Lima disse...

    Assistir copa com a família é muito bom e as crianças já começam a participar desde cedo bjo

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design