Dicas sobre como se livrar das espinhas

17 de abril de 2014 9 comentários
espremendo espinhas
Já foi o tempo em que ter espinhas ou acnes era “privilégio” apenas de quem estava na adolescência ou de quem tinha a pele oleosa, hoje as coisas mudaram, a vida ficou mais estressante, mais corrida, sem tempo para dar uma maior atenção à alimentação, e também causando o estresse, sem falar na poluição.

Algumas dicas importantes:


Mantenha a pele sempre linda para acabar com as espinhas


1) Mantenha a pele sempre LIMPA , embora uma maquiagem ajude a escondê-las, nunca se descuide da higiene, lave o rosto sempre pela manhã e a noite e ao chegar da rua ajuda e muito a diminuir os efeitos do envelhecimento.

2) NUNCA esprema as espinhas ou cravo, isso só irá resultará em vermelhidão, inflamação, cicatrização, e …em mais acne. 


3) Prevenir é melhor do que remediar se você tem propensão ao problema, vá a um bom dermatologista que ele lhe recomendará o creme certo para você. JAMAIS use o que o seu amigo ou amiga lhe recomendar, pois lembre-se, cada caso é diferente, suas espinhas podem ser problemas de alimentação, stress ou poluição, um profissional saberá identificar a(s) causas(s).


4) Tratamento pós creme de espinha  pode evitá-las sim mas, pode também deixar sua pele um tanto seca, e chegar a alguns casos de queimaduras químicas. Nunca aplique quantidade em excesso, apenas a recomendada pelo seu médico ou a que está na embalagem (geralmente suficiente para uma camada fina). Uma dica muito importante é finalizar com um hidratante livre de óleo.


como acabar com as espinhas

5) Proteja a sua pele os produtos para espinhas em geral podem tornar sua pele mais suscetível a danos causados pelo sol, por isso não deixe de usar protetor solar com fator de no mínimo 30 ou superior. Procure fórmulas que contenham noncomedogenic, que não obstruem os poros.


6) Cuide de sua alimentação 
se você tem a pele oleosa, é mais propensa ao aparecimento das espinhas, fuja de comidas muito gordurosas, frituras, amendoim, chocolate, bebida alcoólica. Mantenha uma alimentação mais balanceada, rica em verduras e beba muita água.

9 comentários:

  • Thayna Ranage disse...

    muito boas as dicas miga
    eu nunca tive muitas espinhas, as vezes aparecia uma ali outra colar
    mas e sempre bom cuidar da pele
    bjos

  • Unknown disse...

    Excelentes dicas.
    Bjus
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br

  • Fgdrvgr disse...

    Eu nunca fui de ter muitas, más ultimamente, tem aparecido várias!!!
    Boas dicas :)

  • Unknown disse...

    Ótimas dicas!
    As minhas espinhas sempre foram poucas geralmente aparece na época da tpm, o que me incomoda são os cravinhos e as manchas,beijos!
    islary34.blogspot.com

  • Nani disse...

    ótimas dicas, espinhas são realente um problema!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

  • Cris disse...

    Super dicas... difícil e seguir na idade que as espinhas aparecem... mas eu tive sorte não tinha quase nada
    bjss

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design