Espinhas - Cuidados e Prevenção

25 de abril de 2013 4 comentários

Todas nós moças e rapazes já passamos por isso e sabemos que é desagradável ficar com aquelas marquinhas indesejáveis. Acne é muito comum nessa fase, e está presente na vida  de quase todos adolescentes.
Na minha época de adolescência usei muito pomada MINANCORA.  Olha dava um resultado incrível, só tinha um problema deveria usar somente a noite, pois o rosto ficava branco e só tirava no outro dia pela manhã. Receitinha da vovó então não negava jamais. Até hoje uso algumas. irei deixar uma delas pra você nesta postagem.

O que é ACNE?

Acne é uma doença de pele. Devido ao elevado hormonas sexuais, causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento delas (espinhas), principalmente no rosto, peito, costas e ombros.

Então vamos a dica: 


  • Comece trocando suas fronhas do travesseiro todas as noites antes de dormir. Esse é o primeiro passo. Em seguida sempre lavar o rosto com sabonete neutro, tirando toda sujeira e o óleo da pela. Nada esfregar, limpe-as suavemente com movimentos circulares.
  • Use um toner, para recuperar o pH da pele de sua preferência. Você também pode usar água destilada, depois passe o seu protetor solar ou creme hidratante.
  • JAMAIS  espremê-las, deixam cicatrizes horríveis na pele que muitas das vezes são irreversíveis. Além de espalhar pelo o seu rosto quando espreme devido o pus que sai. Isso evitará marcas profundas na pele que acompanharão pela vida toda.




Receitinha da vovó:

Faça um esfoliante caseiro,  ajuda a manter a pele limpa e ameniza o aparecimento das acnes. 
1 colher de açúcar cristal
1 colher de sopa de mel

Lave o rosto com sabonete neutro e aplique a mistura em movimentos circulares. em seguida enxágue bem, de preferência com água gelada.






4 comentários:

  • Crochês da dry disse...

    amiga obrigada pela dica, eu nao tenho esse problema de espinhas, mais tenho uma prima que tem e ela sofre muito com isso obrigada viu! bjs

    dry cantinho da dry

  • Clarina Pereira disse...

    Oi Toninha ...

    Legal tua postagem , graças a Deus nunca ffui de ter espinhas , mas surgiam umas perdidas de vez em quando , e eu também usava minancora.
    Acúcar e mel realmente é muito bom e água fria excelente.
    Beijinhos
    Deus abençõe

  • Cris disse...

    Sabe q não tive problemas com espinhas, tinha mt poucas e tb usava minancora kkkkkk
    bjs

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design