Glúteos Durinhos o Desejo de Toda Mulher

20 de fevereiro de 2015 2 comentários

Muitas mulheres se matam na academia o ano inteiro tentando treinar os glúteos e mesmo assim não conseguem ficar com aquele bumbum na nuca como elas mesmo pedem quando falamos de treino, mas o que estão fazendo de errado, ou melhor o que não estão fazendo ?? 
Nesse post vou dar algumas dicas para vocês mulheres deixarem seus glúteos do jeitinho que desejam e aumentar cada vez mais essa paixão nacional.
Os glúteos são músculos extremamente importantes e quando bem desenvolvidos são muito fortes, eles realizam funções como extensão do quadril, abdução e rotação externa de quadril. Além disso seu treino previne dores lombares e disfunções de bacia e joelhos.

Os glúteos são compostos por três músculos:

O glúteo máximo, que é a maior porção dos glúteos, sua ativação principal se dá em movimentos onde você parte de uma posição com os joelhos flexionados para a posição dos joelhos estendidos, como o agachamento por exemplo, subir uma escada, esse músculo quase não se ativa na posição em pé.
O Glúteo médio e mínimo desempenham funções essenciais como principais estabilizadores da pélvis, eles também realizam uma rotações externas e abdução.
Durante um treino de glúteos é muito importante, variar os estímulos e variáveis importantes como por exemplo velocidade,
intesidade, volume, angulação, pois como falei trata-se de um grupo muscular muito forte e de fácil adaptação. 

Agora seguem alguns exercícios para se trabalhar os glúteos máximos: Agachamentos (completo, meio e ajoelhado), Afundos, Steps Ups, Leg Press, Levantamento Terra, Stiff ou Bom Dia, Elevação Pélvica e Exercícios na Polia.

Exercícios para Glúteos Médios e Mínimos: Exercícios de Abdução.

O ideal é que assim como você faz para outros grupos musculares, você trabalhe os Glúteos como um grupo muscular específico, por exemplo, separe um dia da semana nos treinos exclusivo para os glúteos, assim você poderá dar a atenção devida e necessária a esse grupo muscular que fará tanta diferença para você quando atingir seus resultados, por isso você não deve treinar os glúteos como complemento de seu treino de pernas. Outra coisa importante são os posteriores como suporte para um bom glúteo, posteriores de coxa desenvolvidos melhoram os desenhos dos glúteos por harmonizam e fazem com que a báscula do glúteos fique mais proeminente, deixando seus glúteos mais empinados e desenhados.
Não esqueça sempre na execução dos exercícios se concentrar em contrair os glúteos, ou seja dar aquela apertada no final da execução do movimento, isso irá garantir uma ativação maior dos músculos dos glúetos.
E é claro que um bumbum bonito não depende somente disso, mas principalmente daquilo que você come, sendo assim não adianta se matar na academia treinando glúteos e depois devorar um bolo de chocolate, doces, pães e outras porcarias por aí e não querer que seu bumbum não caia ou não pareça um alvo de tiro de espingarda, né !!!!

Um ótimo treino de glúteos a todas vocês.

2 comentários:

  • Estilosa Morena disse...

    Olá,amiga(o)!!

    Sou colaboradora do blog de Divulgação Agenda dos Blogs, onde o seu blog está cadastrado e pertence a nossa Lista.Esse é um Recado Geral para todos os inscritos.Qualquer dúvida, pode chamar a Magda Moreira inbox no Facebook. Vamos aos recadinhos:

    1º Peço aos amigos que possuem a Carteirinha de modelo antigo, que renove para o modelo atual, pois o modelo antigo, não valerá mais para os projetos de 2015.

    2º Participem dos projetos que estão na Agenda dos Blogs que foram feitos para ajudar a vocês blogueiros.São projetos importantes, como: Divulgação de Postagens e o Show de kits, que terá início em Abril.

    3º Se você tem o nosso banner antigo, peço também que renove para o novo banner, que está na barra lateral do blog.

    4º A autora, Magda Moreira, está visitando 5 blogs por dia e o seu blog pode ser o próximo.Para saber se o seu blog será visitado, fique ligadinho no nosso grupo Amigas(os) da Agenda ou passe na Agenda dos Blogs.

    5º Ao receber a visita de uma amigo da Agenda dos Blogs,peço que vocês retribuem essa visita, pois é importante entre nós essa interação que não há em outros blogs/sites de divulgação.Eu agradeço a sua atenção e fico feliz por você fazer parte do nosso mundo blogueiro.Bjssss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

  • Anônimo disse...

    Sonhos de todas nos mulheres ter o bumbum durinho haha, conheci seu blog através da agenda do blogs, e claro não pude deixar de seguir, amei o seu blog..Te convido a conhecer o meu espaço também e seguir para receber as postagens em primeira mão, um grande beijo e fique com Deus.
    blogcrazyforcolours.blogspot.com.br

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design