Plante Uma Árvore

11 de março de 2014 10 comentários

PAPO de MÃE que EDUCA

“PLANTE UMA ÁRVORE”



PAPO DE MÃE nasceu da necessidade de acudir as mamães e mostrá-las que não estão sozinhas na arte de educar as crianças. Além de várias trocas de experiências entre blogueiras e tudo que elas descobrem da vida de mãe, dicas sobre compras, material escolar, passeios, produtos e novidades para bebês, crianças e a família. PAPO DE MÃE também troca uma ideia sobre a campanha “Plante Uma Árvore” da Floricultura Ikebana Flores. Acompanhe o álbum do último plantio que contou com o apoio de várias mamães blogueiras: AQUI

Assim como o Blog PAPO DE MÃE, todos os Blogs ou sites que publicarem a campanha terão mudas nativas plantadas em nome deles, pela própria Ikebana Flores, na Serra do Gandarela.  

 
Até agora, 242 mudas nativas foram plantadas nessa Serra, em nome de todos os blogueiros que abraçaram essa causa: Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, “Bolhinhas de Sabão para Maria”, Espaço das Mamães,Blog Mamãe & Cia, Blog Diário: Mãe de Primeira Viagem, Blog Motivos para estar e ser feliz, Donas de Casa Anônimas,Mãe do Ano, Blog De Menina a Mãe, Prioridade de Mãe, Mamãe Ursa,Diário de uma Gravidez, Blog  Mamãe e  papai do Nathan, entre outros.
  
A campanha espera conscientizar as pessoas a respeito da mineração, que está ameaçando a Serra do Gandarela e toda a sua bacia hidrográfica - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, além do seu bioma natural, cerrado, cangas ferruginosas - a maior extensão do Brasil, e bioma de Mata Atlântica - a segunda maior floresta de Minas Gerais.
A devastação do Gandarela e a criação do Parque Nacional na região estão acima das ações de plantio, mas esperamos incomodar os cidadãos para que seja adotada alguma providência. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 3ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região.
Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!  

                                



10 comentários:

  • Unknown disse...

    Bem legal esse projeto, super apoio!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

  • LETEIA BISPO disse...

    Ótimo projeto
    Muito interessante, Para um reconhecimento de nosso meio ambiente
    Bjus

  • Espaço das Mamães disse...

    Parabéns!!!
    Nós tbm participamos desse projeto e nossa mudinha foi plantada

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design