Biscoito Salgado

10 de janeiro de 2014 9 comentários

Ingredientes 

1 1/3 de xícara de farinha (já com fermento)
1 colher de chá de sal 1 colher de chá de alho em pó 
1 colher de chá de cebola em pó 
6 colheres de sopa de manteiga sem sal
250g de queijo meia cura ralado 
2 gemas 
2 colheres de sopa de água 

Modo de fazer

Recomendo que se comece separando os ingredientes e também os tabuleiros no qual você irá assar os biscoitos. Para fazer a massa, o ideal é que você use o processador. Vai ser muito mais rápido e prático. 

No processador, adicione a farinha, o sal, o pó de cebola e o de alho e misture para que a mistura dos ingredientes secos esteja bem homogênea. 

O segundo passo é adicionar a manteiga e processar até que fique bem misturado. Só depois coloque o queijo. Ao adicionar o queijo à mistura, sugiro usar o modo pulsar.

Finalmente acrescente as gemas, misturando até formar uma massa compacta e firme, e a água. Retire do processador e sove a massa levemente. Divida-a em duas partes e abra cada uma delas entre as folhas de papel manteiga (eu acho bem prático).

Depois da massa aberta na espessura desejada – lembrando que vamos fazer um biscoito e não queremos que se quebre facilmente – pegue o cortador de biscoito que desejar e use para cortar a massa. 

Coloque os biscoitos já cortados nos tabuleiros untados ou cobertos com papel manteiga e leve-os ao freezer por 15 minutos. Aqueça o forno em 180º C enquanto os biscoitos estão descansando no freezer. Retire os tabuleiros do freezer e coloque-os direto no forno, onde os biscoitos deverão assar por 20 minutos. Deixe-os esfriar para acondicionar em jarras ou até mesmo em travessas, Já prontas para servir.


9 comentários:

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design