Quem nunca passou por isso no meio da noite, naquele sono tranquilo, seu filho começa a gritar. A mãe em seu desespero sai correndo para verificar o que está acontecendo. Ao chegar em seu quarto descobre que não passava de um pesadelo.
Mas por que isso acontece? Qual a causa frequente dos pesadelos? O que posso fazer para ajudá-lo?
Ás vezes seu filho costuma acordar chorando e gritando muito. Converse bastante com seu filho durante o dia, antes de dormir, assim você pode descobrir o que está acontecendo. O importante é saber que alguma época da nossa vida tivemos ou temos pesadelos. Isso deve ser o reflexo do dia-dia, ansiedade, pressão ou até mesmo dificuldades emocionais.
É difícil prevenir o que vai acontecer com seu filho ou até com você mesmo, mas durante dia se algo acontecer, um acidente noturno por exemplo, procure evitar os gritos. o terror, o desespero, procure manter a calma e controle da situação, assim você o tará ajudando-o.
Na hora que seu filho dormir procure ficar com ele relaxando, acariciando, passando pro seu filho segurança, reafirmando seu amor e seu carinho. E só saia de eu quarto quando estiver dormindo.
Na hora dormir não pra ficar contando, relembrando o fatos que aconteceu durante o dia, isso vai deixá-lo inseguro. O leito representa calmaria, tranquilidade, aconchego do seu corpo e mente.
Se seu filho tiver pesadelo e comentar com você casualmente, no outro dia nada de ficar relembrando e comentar com as amigas perto dele, isso acaba fazendo com que ele tenha medo de dormir. Principalmente sozinho, transformando-se muitas das vezes, numa necessidade ansiosa e neurótica, difícil de controlar.
4 comentários:
Boa tarde amiga, passando para etribuir a gentileza, muito legal essa sua postagem, na verdade seu blog é show!!!
Oi amiga,
Desculpe-me a demora em vir aqui, mas estou fazendo tudo apressadinha, criei um novo blog e antes que termine de formatar tudo direitinho, testar algumas receitas para colocar lá, marquei uma cirurgia para a próxima semana. Quase não estou participando das atividades das amigas. Mas prometo que assim que tudo estiver tranquilo, farei mais visitas a vocês. Outra coisa: Seu blog está com um layout maravilhoso, os temas, os posts. Parabéns! Vc é muito caprichosa! Bj da amiga, Ramana
sabe Anna Laura não costuma ter pesadelos a ponto de acordar gritando, pelo menos ainda não, mas ja peguei ela varia vezes falando e chorando dormindo mesmo, o que eu acho que ela estava tendo um... eu fico agoniada, mas raramente ela chega a acordar...
beijão
Amiga aqui aconteceram algumasa vezes da Clara ter pesadelo também. :(
Se é ruim para nós imagina para eles né?
Beijos
Débora
Postar um comentário