Reciclagem - Uma linda árvore de Natal.

5 de dezembro de 2013 11 comentários
O natal está chegando! Que tal aproveitar a data  para fazer algum tipo de artesanato com as crianças? Você pode inventar o que elas mais gostarem de fazer, pode ser algo que envolva reciclagem para crianças, ou uma atividade manual simples, que você pode fazer com o material que tiver em casa.
E por que não fazer uma árvore de natal? A árvore é um dos símbolos mais queridos do Natal, é em volta dela que todos se reúnem, e sob ela que o Papai Noel vem deixar os presentes. Se você não está planejando montar uma árvore este ano, você pode entrar no clima de Natal com os seus filhos preparando um pequeno artesanato.
No post de hoje trazemos uma linda árvore de Natal, que além de ser muito fácil de fazer, vai manter seus pequenos entretidos por horas, afinal eles estão se preparando para a chegada do Papai Noel!
Acompanhe as fotos do passo a passo para aprender como fazer esta arvorezinha simpática.



Passo 1 – Você pode tanto utilizar uma folha verde(ou da cor que o seu filho quiser a árvore) quanto uma folha branca que eles podem colorir. Quanto mais grossa a folha,  mais fácil será de sustentar a árvore. Sugerimos o uso de cartolina.
Passo 2 – Divida a folha ao meio e desenhe uma árvore de natal em um dos lados, utilize um dos lados planos da folha como a base da árvore, assim será mais fácil mantê-la em pé.
Passo 3 – Em seguida, dobre a folha ao meio e corte os dois lados juntos, assim as partes da árvore encaixarão bem.
Passo 4 – Faça um risco no meio das duas árvores, um da metade pra cima, e o outro da metade para baixo, em seguida corte sobre essa linha.


Passo 5 – A árvore já está pronta para ficar em pé, mas está tão sem graça! Utilize o material que tiver em casa para pintar, colorir, desenhar, adicionar bolas e guirlandas à sua árvore. Vale até deixar um recadinho para o Papai Noel. Lembre-se de colorir os dois lados da árvore.
Passo 6 – Para colorir a árvore é melhor desmontá-la e desenhar sobre a mesa. Se você usou cola colorida, glitter ou quem sabe fez uma colagem sobre a árvore, espere secar para depois montar a árvore.
Passo 7 – Pronto! A sua árvore já está pronta para a chegada do Papai Noel! Agora é só esperar (e se comportar) para receber os presentes!
Este artesanato pode ser feito por crianças pequenas, apenas ajude-os ao manipular a tesoura, para que não se machuquem. O legal é que cada membro da família pode fazer a sua arvorezinha, e assim terão um Natal bem personalizado!




11 comentários:

  • Unknown disse...

    Bem simples, mais fica bem legal amiga, amei
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

  • Sibele Fernanda Machado disse...

    Gosteeeei... simples e bonita, da pra colocar como enfeite de mesa, ja q esse ano n teremos árvore tradicional por falta de espaço rsrs Bj

  • Unknown disse...

    Nossa ficou lindinha,e muito fãcil de fazer, vou fazer com a minha pequena.
    Bjos

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

  • Unknown disse...

    Que demais TOninha .. linda mesmo!
    Confesso que gostaria de ter mais tempo pra me dedicar a essas coisas ... sou fã de quem faz ... bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

  • D'ARTES disse...

    Olá Toninha,seu blog é um espetáculo parabéns!!!
    Abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design