Como deixar o lanche do seu filho mais saudável

5 de outubro de 2013 9 comentários

Essas são umas das preocupações dos pais com sua rotina diária, como deixar o lanche dos pequenos mais saudáveis, para que eles tenham vontade de comer e o mais importante, comer bem!

A tarefa não é tão difícil. O importante é saber diversificar e seguir algumas regrinhas na hora de escolher os alimentos. Prefira sempre os produtos integrais aos processados, como biscoitos, pães e cookies. Inclua frutas no lanhe (se possível, tipos diferentes ao longo da semana para a criança não enjoar). Prefira os sucos de caixinha 100% natural ou faça você mesmo os sucos. O bolo pode entrar no lanche, sim. Mas opte sempre pelos sem recheio e de preferência feitos em casa. Na hora de degustar, coma moderadamente, sem exageros.

Viu como fácil montar um lanche para os pequenos sem correr o risco de engordar? Use a sua criatividade, variedade nas escolhas dos alimentos sem abandonar uma dieta saudável. Deixo aqui um alerta, evite salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes, chocolates e doces em geral. Os pais precisam criar hábitos saudáveis nos filhos desde pequenos, e o cuidado com o lanche é fundamental.

A cantina da escola é outro risco que os pais devem ficar atentos, dizer NÂO significa saúde com qualidade, converse com seu filho sobre os alimentos. Infelizmente muitas escolas não cuidam do que é vendido na hora dos intervalos, e as crianças acabam optando pelos doces e balas.

Conheça uma sugestão do projeto Meu Pratinho Saudável

Ao criar bons hábitos alimentares nos filhos, os pais estão ajudando-as a evitarem um mal que tem prejudicado a vida das crianças: a obesidade infantil. No Brasil, cerca de 30% das crianças entre cinco e nove anos estão acima do peso, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Para quem quiser saber mais sobre o problema, o filme Muito Além do Peso, disponível na internet, traz um retrato de como anda mal a alimentação das crianças brasileiras país afora e suas consequências para a saúde.


9 comentários:

  • ♥ Nanda ♥ disse...

    hum amiga tá mesmo até eu to querendo rs

    lindo sábado bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  • Josye Duran disse...

    Olá Toninha!
    Uma forma criativa de fazer o momento da refeição mais divertido, gostei!!
    Bjss

  • Nicolle Toledo disse...

    Olá, blog muito bonito, parabéns!
    E esta dica é muuito boa! Adorei!
    beijos
    www.apenasdozee.blogspot.com

  • LOURDES LZ disse...

    Quero convidar você e suas amigas para participarem de um sorteio do meu blog em parceria com o blog da Dinha.
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2013/10/sorteio-antecipado-de-natal.html

  • Rafaella disse...

    Ai que lindooo...
    Adorei! E chama a atenção da criançada!
    Bjs

  • **Lih** disse...

    Oi Toninha,

    Saudável esta sendo a palavra de ordem em casa, mas ta difícil tira velhos hábitos...

    Boa semana!

    Beijos!

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design