Minha mãe gosta mais de meu irmão do que de mim

14 de julho de 2013 10 comentários

Sabemos que ser mãe de mais de um, não é fácil. Ter um filho só já diz os antigos é ter nenhum, e seguindo essa linha de pensamento acabei tendo dois, um casal.

A diferença de idade é deles são 2 anos e por mais que os pais se esforcem em criá-los iguais e dar a atenção com a mesma proporção eles acham que os pais gostam mais de um do que do outro.

Na minha experiência como mãe de dois, não é bem assim. As crianças são diferentes em tudo, e,  com o passar do tempo essas diferenças acabem sendo percebidas a olhos nus. As pessoas podem até dizer que gosto mais de um do que do outro, mas isso não é verdade. Meus filhos nasceram em momentos e situações diferentes de minha vida.
Fernanda nasceu e seu primeiro ano de vida trabalhava e sempre a tinha por perto e também minha falecida sogra me ajudava muito. E com isso não fiquei o tempo todo ao seu lado como desejava.

Depois veio as mudanças, uma separação... onde engravidei do meu segundo filho. Sozinha, acompanhada com turbilhões de pensamentos, tive que deixá-lo com minha mãe para poder trabalhar. Cuidar dos dois não foi tarefa fácil pra mim.

Naquele momento deixar o meu filho com minha mãe, foi o certo e o melhor que poderia ter feito. Com poucos recursos como iria cuidar de dois bebês? Desde então a minha vida foi trabalhar por eles e dar o meu melhor. Esses são momentos  distintos que marcaram a minha vida e a história de meus filhos pra sempre, que mesmo que não seja visíveis aos olhos dos outros a minha relação com meus filhos são diferentes sim. Sendo mãe,  percebo que tudo o que passamos e vivemos juntos influência a maneira de lidar com inúmeras situações e com as características de cada um dos meus filhos.

Não posso dizer que tenho preferência, o que tenho são dois filhos em momentos diferentes na minha vida.

Cada dia que passa, sei que eles precisam de mim e requer atenção e dedicação em proporções diferentes. Um precisa de mais ajuda do que o outro, chama mais atenção do que outro, é mais engraçado... Eu amo e me divirto com o comportamento de cada um e me identifico com atitudes semelhantes a minha. E assim juntos, vamos caminhando uma relação intensa, de aproximidade e afinidade com cada um deles.



10 comentários:

  • Mamãe Nádia disse...

    Muito bom seu texto e sua reflexão.
    Tenha um excelente domingo!
    Tem post novo no meu blog...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

  • Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

    Adorei,Toninha. Também tenho um casal e cada um é bem diferente do outro.

    Mas em coração de mãe cabem muitos!


    Estou entrando no twitter pouco.

    Postei um vídeo,mensagem.

    Obrigada por me seguir lá e pelo comentário,amiga.

    Beijos e lindo domingo


    Donetzka




  • Cris Mandarini disse...

    Oi Toninha passei para te desejar uma semana cheia de muitas alegrias ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Querida, amei seu cantinho, estou te seguindo, visita meu blog também e me siga!!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com/
    Beijos amada.

  • Unknown disse...

    Seguindo seu blog. Ameiiii!!! Visita lá o meu flor.
    www.amandarochaoficial.blogspot.com/

  • Josye Duran disse...

    Olá Toninha!
    Seus filhos se parecem muito com você!!
    Uma linda semana!!
    Bjss

  • LETEIA BISPO disse...

    Muito lindo amiga
    Bom conhecer um pouco de você
    Os filhos pensam mesmo nessa diferença, mas na verdade cada um são tratados iguais pelos pais
    Bjus e boa semana
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

  • Thayna Ranage disse...

    verdade, amiga,
    aqui dou o melhor de mim, pra não deixar alycia só pois ela é a mais velha e a bebe de 4 meses precisa muito de mim..
    adorei o post...
    abraços

  • Anônimo disse...

    Você disse uma coisa bem certa:"dois filhos em momentos diferentes" é bem assim e cada um tem a sua necessidade.
    Bjs!!


    Carla Ventura
    Blog Intensa Vida

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design