BC -Mamãe tá de olho - O dia a dia de mãe

12 de maio de 2013 8 comentários

Ser mãe não é nada fácil, mas é gostoso.
Biologicamente falando todas nasceram pra dar a luz a um filho, mas poucas tem o dom de ser Mãe.
Antes de ser mãe só pensava em mim. Viajar, passear sem preocupação da hora de chegar em casa, brincar na chuva,  fazer comidas bem quentes, andar sempre de cabelo arrumado e unhas feitas, falar horas ao telefone, dormir o tanto que quisesse, minha casa estava sempre arrumada, não havia brinquedos espalhados pelo chão com o risco de quebrar algum ou até mesmo tropeçar e cair, me preocupar em ser arranhada por aquelas mãozinhas tão pequeninas, aprender cantigas de ninar e inventar muitas histórias até o nenê dormir, são tantas coisas que levaria o dia todo pra descrever.
Com a chegada de uma filho tudo muda. Nossa vida muda e não sabemos como isso acontece e nem o porque. Só temos certeza de uma coisa do nosso AMOR. E é isso que importa a cada dia. Não importa que eles estão crescendo, vão caminhar sozinhos, constituir família o importante é que de alguma forma contribuímos para que isso acontecesse.

Sou mãe de dois filhos, e tenho a certeza de uma coisa são muito amados. Acordo as 5:30 todos os dias para o café da manhã, 11 horas meu almoço está pronto. Saio para dar aulas e volto as 15 horas. Faço o lanche da tarde e as 18 horas estou na cozinha preparando a janta. Fora que cuido de suas roupas, da casa, vou a reunião da escola, converso muito para saber como foi o seu dia. meus tem horário diferentes. A filha fica na escola a maior parte seu tempo, vem pra almoçar e volta de novo pra escola e só chega as 11 da noite. onde estou acordada esperando-a para preparar alguma coisa pra comer. o filho estuda pela parte da manhã e está sempre casa. 

Apesar de todo cansaço do dia a dia, não abriria mão de nada que tenho e dos momentos que passamos juntos. Ser mãe é maravilhoso.


Uma iniciativa dos blogs: Mamãe Nádia a SósReciclando com a Mamãe.



8 comentários:

  • Fernanda Lacerda disse...

    eu te amo tanto mãe, mais tanto, te amo demais, você é tudo pra mim, tudo em minha vida! ♥

  • LETEIA BISPO disse...

    Oie Toninha
    Vim desejar um feliz dia das mães
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

  • Laurí disse...

    Toninha, realmente a nossa vida muda completamente após a maternidade, mas é maravilhoso.
    um beijo, feliz dia das mães.

  • Lwlw disse...

    Que miminho essa mensagem da sua filha para Você aqui, Toninha! São essas e outras que fazem desse trabalhão que é ser mãe o melhor que existe.
    Espero que tenha tido um dia das mães repleto de carinho.

  • Beatriz Paulistana disse...

    Boa noite amiga Toninha!!!
    Lindos seus filhos...
    Deus os abençoe sempre!!!
    Tenha dias felizes e abençoados...
    Bjokas...da Bia!!!

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design