Mães de leite

12 de maio de 2013 3 comentários

Alguns anos atrás era muito comum a figura da Mãe de Leite.
As mães que não conseguiam amamentar os seus filhos eram obrigadas a recorrer as Mães de Leite. Muitas daquelas mulheres eram negras. Dividiam o alimento de seu filho com a criança de seu patrão sem nada em troca.
Mas poucas tinham o seu reconhecimento merecido. Mas tinham aquelas mães que reconheciam o benefícios que faziam para seus filhos e ali a amizade nascia e crescia entre aquelas famílias, e a criança passava a lhe a pedir a benção por ter garantido a sua sobrevivência.
Então minhas Mães de Leite, nesse Dia das Mães quero homenageá-las com muito respeito e carinho.
Agradecer por tê-las em minha vida e dar o alimento necessário para os meus filhos Malthus e Fernanda, ainda pequenos foi vocês que os alimentou.





3 comentários:

  • Mamãe Nádia disse...

    Oi amiga querida, um feliz dia das mães pra você!
    Que não apenas hoje, mas que em todos os dias você tenha consciência da importância do seu papel. Todos os esforços que fazemos pelo melhor dos nossos filhos não são em vão. Apesar de não serem reconhecidos, são de extrema importância, e lá no céu há Alguém que vê todo esse empenho.
    Os filhos são nosso maior tesouro, ser mãe é nosso principal papel, e você faz isso muito bem!Desejo que Deus te abençõe ricamente, pois você merece! És uma mãezona, e uma inspiração pra mim.
    Passa lá no meu blog e participa da blogagem coletiva de dia das mães! Fale um pouquinho sobre como é o seu dia-a-dia de mãe...e confere o meu post especial com as fotos dos meus presentes de dia das mães, e vem passar um dia junto comigo, através do meu vídeo especial!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

  • Jamilly Mãe do Lucas Davi disse...

    Meu esposo teve uma ama de leite, a mãe dele não deu leite e naquela epoca essa foi a melhor solução que encontraram, até hj ele tem contato com ela e é muito agradecido.

    bjs

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design