O cérebro e seus estímulos

17 de março de 2014 13 comentários


Cada dia mais as crianças vem nos surpreendendo. Com tanta tecnologia ao seu redor percebemos que muitas delas manuseiam, por exemplo, um celular com tanta facilidade até melhor que nós mesmos adultos. Entra no joguinho de sua escolha muda de fase e vai embora. Muitas das vezes nos pegamos de boca aberta com tanta destreza e quem nunca se perguntou: que criança inteligente?! Mas isso tem um porque, a resposta está na hipergenética, na capacidade de adaptação dos genes de acordo com o ambiente. Ou seja, o cérebro do seu filho, está mais adaptado à realidade que o cerca do que o das bisavós quando tinham a mesma idade.  O mundo hoje oferece mais estímulos intelectuais, e tudo isso se dá no útero da mãe, onde a criança recebe estímulos internos guando está se desenvolvendo. Só pra ter uma ideia a criança de 12 meses tem o dobro de neurônios do que de um adulto.

Qual o papel dos pais ou educadores?

Deixe seu filho brincar, mas com limites. É brincando que o cérebro do seu filho é estimulado a aprender e experimentar coisas novas. Dê a ele uma folha de papel, lá colocará todo sua imaginação através do desenho. Você terá resultados incríveis. Crianças vão além de seu imaginário com um simples desenho relato por eles você descobrirá muitas coisas. Vale ressaltar que para deixar seu filho mais esperto não precisa de muito dinheiro. Dê uma panela e uma colher pra ele logo estará fazendo uma bateria.

13 comentários:

  • Unknown disse...

    é verdade.. eu tb penso assim! Estimulamos sempre a Luma a brincar e criar coisas e histórias com recursos do dia a dia .. e ela nos surpreende sempre .. amei seu novo blog TOninha ..desejo sucesso e se precisar de ajuda, conte comigo ...

    Não estou conseguindo seguir ainda, espero que se resolva logo .. bjs

    Obs. Está rolando alguns sorteios bem legais no nosso diário, passa lá pra conferir e participar!!!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

  • LETEIA BISPO disse...

    estão nascendo quase falando essas crianças de hoje
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Realmente as crianças de hoje absorvem muito tudo o que veem e ouvem. Sempre peço ajuda para minha filha quando me atrapalho com o computador. rsrs
    Bjs
    Sou mãe de cinco

  • Nani disse...

    Nossa que post maravilhoso, tbm acho que devemos estimular o cérebro e a imaginação das crianças
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

  • Espaço das Mamães disse...

    kkk Amiga é verdade lembro quando o Gui era menor ele pegou brinquedo dele e fez de baqueta e pelou o pote de colocar a ração da cachorra de bateria ..
    aqui eu estimulo bastante a imaginação, sempre estamos desenhando, fazendo histórias, brincando de teatro

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    É verdade não precisa de muito dinheiro, meu sobrinho adora pegar uma bacia e uma colher e fazer uma bateria e sabe tocar direitinho kkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

  • Anônimo disse...

    AQUI EM CASA TUDO É FESTA,TUDO É BRINQUEDO E BRINCADEIRA..DEIXO ELES SEREM FELIZES COM MODERAÇÃO E LIMITES..ATÉ BOLA DE PAPEL DENTRO DA SACOLA JOGAM..
    BJS E FELIZ DIA DOS BLOGUEIROS

  • Unknown disse...

    kkkk amiga Bernardo pega minhas panelas e faz de bateria..rsrs

    Adorei o post e concordo plenamente!!

    Beijos

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design