A Danone Baby lança o aplicativo no Facebook Escolinha de Nutrição

28 de fevereiro de 2014 16 comentários
Danone Baby lança Escolinha de Nutrição para pais
 Com aplicativo interativo no Facebook a marca irá publicar aulas inéditas semanalmente, chamando a atenção para a importância da nutrição adaptada na infância
 A divisão de nutrição infantil do Grupo Danone, acaba de lançar a Escolinha de Nutrição Danone Baby, um aplicativo que visa promover a alimentação saudável desde os primeiros anos de vida, momento importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças.  
Atenta às necessidades nutricionais das crianças brasileiras a Danone reuniu um time de especialistas e criou a Escolinha de Nutrição Danone Baby, uma plataforma de Facebook e Youtube onde os pais podem aprender mais sobre nutrição infantil, contar com dicas de pediatras, nutricionistas e ainda conhecer receitas saudáveis e práticas para o dia a dia.
Os conteúdos das aulas contemplam informações importantes para os pais sobre os nutrientes e o impacto da alimentação no desenvolvimento infantil. “A Danone realizou o estudo Nutriplanet, para mapear e entender o contexto da alimentação infantil no Brasil. Este estudo apresentou um cenário preocupante: as crianças apresentam um baixo consumo de frutas, vegetais e carnes em detrimento do alto consumo de frituras, salgadinhos, refrigerantes e doces. Como consequências destes hábitos as crianças apresentam carência de nutrientes importantes, como: ferro, cálcio, vitamina A e D e fibras” afirma Tamara Lazarini, Nutricionista e Gerente do Departamento Científico da Danone.
Dentre as receitas da Escolinha de Nutrição á opções de preparo com Milnutri, o novo composto lácteo da Danone para o público infantil, que contém a maior concentração de Ômega 3 (DHA) do mercado, 25 vitaminas e minerais, e 14 vezes mais ferro que o leite de vaca, apresentando novas possibilidades de uso do produto e diversificação do cardápio.
Além das aulas semanais, o aplicativo no Facebook abre espaço para que os pais enviem suas perguntas. As dúvidas mais freqüentes serão respondidas pelos especialistas ao longo da programação das aulas. Com criação da Bold Conteúdo e co-produção com a Kana Filmes, a Escolinha de Nutrição Danone Baby contará inicialmente com 13 vídeos e o projeto terá continuidade ao longo de 2014 com mais novidades e funcionalidades.



Conheça a Escolinha de Nutrição Danone Baby na fan Page da marca no Facebook através do link: https://www.facebook.com/DanoneBabyBrasil/app_1403322283236638
Danone Baby
A Danone Baby Nutrition sabe que os primeiros 1000 dias de vida podem mudar o futuro. Por isso, o cuidado com a nutrição, desde a gravidez até os primeiros anos de vida, é essencial para que bebês e crianças pequenas cresçam com saúde e desenvolvam seu potencial máximo.  Vice-líder mundial e líder no mercado europeu, a Danone Baby há mais de 100 anos pesquisa e se dedica à nutrição infantil e conta com três centros de pesquisas e inovação, localizados na Holanda, Singapura e Alemanha, onde são realizados estudos sobre o leite materno, sua composição e suas funcionalidades para o desenvolvimento de produtos cada vez mais completos e inovadores. Com 21 fábricas ao redor do mundo, a Danone Baby segue rigorosos padrões de qualidade para oferecer produtos de alta confiabilidade e atender às necessidades nutricionais de lactentes e crianças, atuando em mais de 140 países de forma ética em conformidade com as legislações e com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantendo um constante diálogo com a comunidade médica, universidades e órgãos governamentais.
Sobre a Danone
 A Danone é uma empresa multinacional com presença nos 5 continentes do mundo. O grupo detém posições de destaque no mercado de alimentação saudável através de quatro divisões de negócio: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas Engarrafadas e Nutrição Médica. Sua missão é levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas.  A Danone conta mais de 190 fábricas e cerca de 102.000 funcionários no mundo. Em 2012, a empresa obteve uma receita superior a € 20 bilhões, dos quais mais de 50% são provenientes dos países emergentes. Cotada na Euronext Paris, a Danone também compõe os principais índices de responsabilidade social, incluindo os Índices de Sustentabilidade Dow Jones, ASPI Eurozone e o Índice de Sustentabilidade Ethibel.




16 comentários:

  • Michele Gobbato disse...

    que máximo .. vou lá conferir :)
    parabéns Toninha pela dica, muito bom isso

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  • Leteia Bispo disse...

    Gostei a informação
    A dananoe arrebenta mesmo
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

  • Nal Pontes disse...

    Oi Toninha, voltei aqui, deixei um comentário, acho que não ficou registrado. Tudo bem. bjssss prá vc e um dia lindo.

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design