18 de Maio - Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio de 2013 5 comentários


Toda criança é inofensiva, existem tantos casos de violência no nosso país que aumenta a cada dia. Muitos casos são os de abuso infantil que geralmente está sendo comum ouvir por ai, sendo membro da própria família que é o dono do ato dessa maldade, a também trabalho infantil e violência doméstica.
Em defesa da criança e do adolescente, existem leis e institutos. O estatuto que defende a criança e o adolescente é o ECA, estatuto da criança e do adolescente que tem todas as leis e direitos da criança.
Muitos pais não tendo consciência do que está fazendo agride seus próprios filhos, fisicamente, ou abusando da inocência deles que não tem forças para defender-se.
Quem comete esse crime pega uma pena de 6 á 10 anos de prisão se houver morte.
A criança que sofre esse abuso acaba ficando com sequelas, ou seja, traumas que com os decorrer dos anos a criança pode crescer e se tornar um adolescente com atos duvidosos, ou com medos podendo se afastar da sociedade e tendo dentro de si um sofrimento que não será fácil apagar da memória.


5 comentários:

  • Unknown disse...

    Amiga temos mesmo que apoiar essa campanha! Abusar de criança é inadmissivel!
    Beijos
    Débora

  • Liny Silva disse...

    Amei seu post Toninha,isso é algo muito grave, e que vem crescendo a cada dia mais e mais na nossa sociedade!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

  • Coisas da Lara disse...

    Fim dos tempos a gente ter que pedir pra isso não acontecer.... devia ser óbvio, né? Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Jamilly LIma disse...

    Lindissima campanha, infelizmente esse tipo de abuso acontece e temos sim que pedir paz por meio dessas campanhas.

    beijos

  • Lwlw disse...

    Infelizmente o mundo ainda tem muitos predadores por aí... O combate tem de ser diário e começar por nós pais. É muito importante informarmos os nossos pequenos desde cedo, usando linguagem apropriada.

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design