Brinquedos prediletos

23 de janeiro de 2013 10 comentários

As crianças tem uma imaginação muito fértil e eu acabo me divertindo muito. Como é do conhecimento de vocês,   tenho vários sobrinhos, mas sempre tem  um que temos mais afinidades. Creio que é a convivência do dia a dia. Não significa que gosto mais de um do que do outro, é questão de afinidade mesmo.

A mamãe Genis quando precisa fazer algo na rua, compras, consultas, reuniões... deixa JM comigo e cada dia que ele fica é sempre uma novidade. Lembro do meu filho, quando pequeno, era fascinado pelos carrinhos da hot wheels, no ponto de vista era mais a marca que chamava atenção e a propaganda que passava na TV. Mesmo sem saber nada de Inglês, estava ele pedindo hot wheels. O engraçado disso tudo, é que falava direitinho a palavra e nós mães acabamos  aprendendo a falar com nossos filhos. E ai de nós, se falarmos errado não é mesmo, eles corrigem o tempo todo. E com essa fascinação pelo hot wheels,  acabei comprando vários carrinhos de todos os tipos, tive que montar uma pratilheira somente pra isso, fora roupas, calçados, materiais escolar... fazendo jus ao nome hot wheels . Mas até que ponto isso pode ser prejudicial ao desenvolvimento de seu Filho? Muitas mães usam esse tipo gosto ou de fascínio da criança como ameça, ou para conseguir algo de seus filhos, se algo é claro não esteja andando bem ou conforme quer que seja. Outras incentivam mesmo, qq coisa que o filho quer comprar compram mesmo com pirraças. E,  outras ainda, valorizam esse tipo de comportamento e transformam em um ato pedagógico. Pois vamos ser sinceras nem sempre temos dinheiro à disposição deles, e fica mais complicado ainda ser for mãe  de mais de um. E é o meu caso uma menina e um menino não é brincadeira. E mãe quer comprar de tudo mesmo pro seus filhos. Até hj sou assim, e longe de mim querer condenar alguém por isso, mas sou eu que tenho que me controlar e policiar, pois vou acabo transformando uma brincadeira em dívida que não poderei assumir com a era do cartão de crédito rsrsrsrs.  É ter consciência disso e  uma conversa é sempre bom com os pequenos, pois nem sempre é dia de festa não é mesmo? E eles no final acabam entendendo melhor que a gente. E baseado na minha experiência com filhos pequenos percebo que mãe são todas iguais, tudo que ver quer comprar, esquecemos até de nós mesmo rsrsrsrs. E com isso,  faço os dengos dos sobrinhos menores que são três, que por sua vez, cada um tem um tipo de herói, o José Marcos (3 anos) os Dinossauros e o Ben 10, Davi Marcos (4 anos) o Homem Aranha  e o Daniel Marcos (2 anos) adora Moto.



Vovós, vovôs, titios e titias de plantão são pra isso, fazer dengo dos sobrinhos menores e os pais agradecem. Criança é tudo igual mesmo, só muda de pais e endereço. Sei que outros super heróis virão pra cada uma criança de maneira diferente, mas o brincar e os olhinhos brilhando quando ganham um presente que seja o mais simples é maravilhoso ver.

Aí vai pra vcs um vídeo da imaginação de uma criança muito, muito divertida.

Apresento à vcs José Marcos de 3 anos VIRANDO DINOSSAURO.


Toda vez que eu assisto dou risada. Ele é muito lindo.


Não poderia deixar de faltar a alimentação da criança. Juro que tentei fazer um dinossauro. rsrsrsrsr


 Momento de oração





10 comentários:

  • Mamãe Nádia disse...

    Querido!!!!! Confesso que também me sinto um pouco tia do JM, pois acompanho ele desde que nasceu! É um lindo!!
    E não é que você conseguiu fazer o dinossauro que ele queria? Kkkk
    Eu vi no blog na Genis que ele é super apegado a ti, não vejo a hora de virar titia!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

  • Unknown disse...

    Oi flor, como vc disse criança é tudo igual mesmo so muda de endereço, rsrsrs, mas todos tem suas histórias e super heróis diferentes. E vamos confessar mesmo, nós como mães e tias queremos sempre dengar os pimpolhos. Amei o post.
    Beijos.

  • Elaine disse...

    Tinha uma turminha aq rindo dele virando dinossauro!!!muito fofo!!!!
    bj*

  • wal de bastos disse...

    oi vim retribuir a visitinha e agradecer a sua visita no meu cantinho, amei seu blog, tanto que ja estou seguindo, espero sua visitinha mais vezes no meu. bjos

  • Genislene Borges disse...

    Oi minha linda, se não fosse vc quebrando todos os meus galhos eu estaria frita!! rsrs
    Adoro que JM fique aí, pois sei que é tratado com muito carinho.
    Lindo relato das preferências dos meninos e o video, ah, nem se fala!
    JM é uma figuraça!!
    Bju, bju, Genis

  • Cris disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Q dinossauro mais lindo!
    A imaginação da criança q preciosidade, bjs
    http://cphilene.wordpress.com

  • Anônimo disse...

    Aviso Importante:
    Uma nova atualização foi feita no B.A.B Comunidade
    Visite la e confira

    DIVULGUE AQUI O SEU BLOG
    Inscreva-se já no B.A.B Comunidade!
    Preencha o formulário abaixo e envie a foto do perfil do seu blog

    Faça parte você também!
    http://babcomunidade.blogspot.com.br/p/comunidade.html

  • Unknown disse...

    Amiga Toninha estive aqui.... olhando as criança... tomando um cafezinho.... lendo e passando o tempo.... Já estou saindo...
    Mas quero deixar um grande abraço...

    E até o próximo café....

    Um Beijo Amiga...fica com Deus...

    Maria Valda

  • Sofia disse...

    Que fofo, adorei o video.

    é mesmo verdade que os pequenos têm os seus herois nós é que temos de nos policiar e ao mm tempo apresentar-lhe outras alternativas de vez em qundo :)

    o Leo também está na fase dinossauro :)

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design