Cuidando da Aparência

10 de janeiro de 2013 16 comentários

6 MANEIRAS DE FICAR BONITA SEM GASTAR DINHEIRO.


Manter a aparência jovem eleva a auto-estima, motiva a pessoa a se cuidar e, conseqüentemente, melhora a saúde e a qualidade de vida. E a evolução constante da medicina tem dado um auxílio e tanto nesse sentido, com técnicas cada vez mais modernas de rejuvenescimento. Muitas delas são procedimentos dermatológicos pouco invasivos com resultados surpreendentes - o que já ajuda a 'conter o passar dos anos'. Mas há casos em que a cirurgia plástica se faz necessária - especialistas garantem que graças a elas é possível ficar 10 anos mais jovem. E devido a isso estou postando dicas que podem ajudar a sua beleza.



Muda a maneira de dormir: Quem nunca acordou e teve a aparência de ter dormido pouco ou demais. Olhos inchados podem ser evitados com o jeito que você dorme. "Elevar a cabeça com travesseiros durante o sono ajuda os fluidos em torno da área abaixo dos olhos". Se estiver disposta a gastar pouco, pepino e sachês de chá de camomila em cima dos olhos ajudam a aliviar essa sensação.

Postura correta: Manter a postura correta traz muitos benefícios ao longo prazo. Minha vó tem 88 anos e tem uma postura incrível. Ela faz atividades de alongamentos toda manhã. É uma gracinha de ver. Um alongamento é sempre bom antes de começar o seu dia.



Faça um rabo de cavalo que te valorize: "Qualquer mulher pode fazer um rabo de cavalo elegante".  O truque é encontrar o melhor ângulo para o seu tipo de rosto. Para isso,  "puxe o cabelo para trás. Em seguida, siga (com o dedo) o osso da bochecha até a parte de trás dá cabeça. Pronto! Você já tem a posição perfeita", de como valorizar seu rosto.

Refresque seu rosto: Leva apenas alguns minutos para tirar a aparência de cansaço.  "Massageie abaixo dos olhos e acima das maçãs do rosto. Faça isso por dois minutos após a limpeza e hidratação para criar um fluxo de sangue mais ativo na região". Quando o sangue não circula o suficiente, o rosto fica com aparência de cansaço. "Isso pode ajudar os nutrientes a ressurgirem, deixando a pele com brilho".


Evite a acne: Se você não sabe o motivo por surgir espinhas e cravos na sua testa, saiba que seu cabelo pode ser o culpado. "Às vezes, a oleosidade do cabelo e produtos usados nos fios podem contribuir para a acne". Não deixe o condicionador escorrer no corpo e mantenha os produtos para o cabelo longe da sua pele. O resultado é um rosto lisinho sem gastar nenhum centavo. Vivo falando pra minha adolescente.


Longe dos doces: "Não comece nem termine seu dia com açúcar".  "Se começar o dia comendo um doce, você vai ficar desidratado na hora do almoço. Se comer antes de dormir, vai acordar com a pele desidratada". Doce é muito bom, mas tem que saber a hora certa e sem comer demais. Prefira as frutas.




16 comentários:

  • chica disse...

    Ótimas dicas essas e estar bem por dentro e por fora faz tudo ficar melhor! beijos,chica

  • Unknown disse...

    Muito legal o post Toninha!

    Preciso cuidar da postura e aprender a fazer o rabo de cavalo certo, rs.

    Bj!

  • Anônimo disse...

    Adorei as dicas. Obrigada!

  • Clara Lúcia disse...

    Virgi.... como é que vou largar os doces? largando, né?
    Ótimas dicas! Essa do rabo de cabalo é ótima!

    Beijos

  • Zizi Santos disse...

    Oi Toninha
    muito boa essas dicas!
    não sabia que comer doce antes de dormir deixa a gente desidratada! As vezes quando me pego ao telefone com a filha, durante a madrugada, como algum docinho! não vou mais fazer isso
    beijos
    Zizi

  • Unknown disse...

    OI TONINHA, TUDO BOM?
    SEJA BEM VINDA AO MEU CAFOFO, ESTOU TENTANDO ME CUIDAR MAIS, MAS ACORDO COM A CARA DEQUELE JEITO...
    FELIZ 2013.
    BJOS...

  • Beatriz Paulistana disse...

    Boa tarde querida amiga Toninha!!!
    Quantas dicas ótimas.
    Gostei muito da do rabo de cavalo, pois vivo assim com meus cabelos rebeldes. rsrsrs.
    Obrigada por compartilhar.
    Tenha uma semana mega feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

  • Ana Flávia disse...

    Oi Toninha!! Tudo bem?

    Passando para conferir as novidades e para convidá-la para participar da Blogagem Coletiva “Historinhas de mãe”. http://aninhamacario.blogspot.com.br/2013/01/historinhas-de-mae-post-1.html
    Que sua semana seja uma bênção.
    Bjim

  • tania M disse...

    Oi vim te visitar e te seguir.muito show as dicas.Te aguardo no meu cantinho.Tania Mara

    www.fuxikitosecia.bçlogspot.com

  • disse...

    olá minha linda boa noite, perdoe por não te visitar tenho andado em meio de algumas limitaçoes, mais vim te desejar um ano novo repleto de realizaçoes que Deus te abençoe, e te conseda muitas idéias e muito obrigada pelo carinho, beijos da lulu.

  • Natália Santos disse...

    -
    Nossa adorei essas dicas , me fez me sentir supeer bem com certeza irei seguir ^^

    Bjokas!

  • Dani Brito disse...

    Toninha, vim retribuir a visita ao blog. Adorei suas dicas. Vou por em prática o quanto antes.

    Bjo

  • Dani Moura disse...

    Olá querida!
    Que ótimas dicas!
    Adorei!!
    Pricipalmente a massagem facial!
    beijo e obrigada pela visita!

  • Cris disse...

    Oi Toninha, ai estou errada em tantas coisas, nos doces então nem se fala kkk
    Obrigada pelas dicas vou seguir, bjs
    http://cphilene.wordpress.com/

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design